Você acabou de receber as grandes novidades! Você esta grávida e vai ser mãe pela primeira vez. A sensação quando você recebe a confirmação do seu médico é incrível! Ter um filho é a coisa mais preciosa, surpreendente e mais assustadora de todas! Não se preocupe, eu sei que parece que há muito o que fazer antes que o bebê venha e aconteça, mas relaxe, tudo ficará bem e você terá ajuda para cuidar dessas coisas. Aqui estão algumas dicas para você pela primeira vez na gravidez. Estes ajudarão você a passar pela primeira vez estando grávida de pequenas preocupações. Vamos enfrentá-lo, somos mulheres e nos preocupamos, mas não se preocupe, isso vai perturbar o bebê. Boa sorte e parabéns.

Cuide-se durante a gravidez

A premissa básica aqui é ser saudável e permanecer saudável para você e seu bebê. Não fumar ou estar em torno de fumar em segunda mão ou em torno de fumantes pesados. Você não deve beber também. Como uma mãe de primeira viagem, você deve dormir e descansar o máximo possível, porque você vai precisar! Se você não for, comece a tomar vitaminas pré-natais com ácido fólico. Quando você comprar estes, certifique-se sempre que eles contêm ácido fólico. É vital para a sua gravidez. Cuidar de si mesmo irá garantir que você tenha um bebê saudável crescendo dentro de você. O cordão neural do seu bebê se transforma no cérebro e na medula espinhal, desenvolvendo-se no primeiro mês de gravidez. Portanto, vitaminas e minerais essenciais são muito importantes desde o primeiro dia.

Exercício

Se você não sabe disso, é muito importante que você se exercite de alguma forma para ajudar com o estresse, controle de peso, ajudar a circulação, manter seu humor estável e você vai dormir melhor se você se exercitar. Você deve dar um passeio por pelo menos 15-20 minutos por dia. A natação é um exercício muito bom quando você está grávida, especialmente se for verão! Tente fazer pelo menos 30 minutos de exercício por dia.

Conheça mais sobre o seu bebê

Eu não fui a nenhuma aula, mas estava programado para ter uma cesariana. Eu me educava e aprendi sobre o que estava acontecendo com o meu corpo. Aprenda as dores e o que acontece a cada semana enquanto seu bebê cresce por dentro. Se você ler sobre o bebê, você vai pensar em certas perguntas para perguntar ao seu médico. Além disso, descubra a história da sua família, você precisará saber tudo sobre todos. Como uma mãe de primeira viagem, você deve ir se preparando nesse tempo.

Acompanhe os seus ganhos de peso

Durante a sua gravidez, não há problema em ganhar peso, você está comendo por dois, no entanto, ganhar muito peso pode não ser saudável para você. Além disso, você terá dificuldade em perder peso se ganhar muito. Se você não ganhar peso suficiente, o peso e a saúde do bebê podem estar em risco. Isto é o que os médicos recomendam que você ganhe para a sua gravidez:

  1. Abaixo do peso: 12kg a 18kg
  2. Peso Normal: Ganho 11kg a 15kg Libras
  3. Acima do peso: ganho: 6kg a 11kg libras
  4. Obeso: Ganhe 4kg a 9kg

Como coisas saudáveis

O tempo todo que eu estava grávida, eu ansiava por um monte de frutas, chocolate ao leite e saladas, mas na maior parte, eu queria frutas e vegetais. Como uma mãe de primeira viagem você deve beber cerca de 8-10 copos de água por dia. Meu médico me disse que eu deveria comer cinco ou seis refeições balanceadas por dia. Quando você come, você precisa se certificar de que você está comendo alimentos que são ricos em folato. Estes alimentos incluem: cereais, lentilhas, laranjas, sumo de laranja e aspargos. Novamente, o ácido fólico é extremamente importante no desenvolvimento do tubo neural do seu bebê. O ácido fólico também é vital para que os glóbulos vermelhos sejam criados. Como eu disse, quando estava grávida, comia muita fruta. Meu médico sugeriu que eu deixasse o café quando estivesse grávida ela permitiu uma xícara por dia para mim, mas sugeriu que eu comesse frutas para obter aquela sensação natural de energia. Açúcares naturais em bananas e maçãs podem elevar seus níveis de energia, o que é próximo a uma xícara de café.

Comer peixe durante a gravidez

Meu OB disse que houve um estudo feito com mulheres grávidas que comeram peixe durante a gravidez e aquelas que não comeram. As mulheres grávidas que comiam peixe durante a gravidez tinham filhos com QI mais alto, eram melhores em comunicação e tinham melhores habilidades motoras. Nos peixes, há Omega 3, que é um nutriente que ajuda seu cérebro a se desenvolver quando bebê. Uma coisa a pensar, no entanto, peixe pode conter mercúrio, que é tóxico. Há diretrizes para a ingestão de peixes da FDA, que sugere quantidades específicas de peixe para a gravidez. As mulheres grávidas devem comer uma certa quantidade de peixe por semana. Conservas de atum light, camarão, salmão ou bagre são boas opções. Não coma peixe-espada, tubarão, peixe ou cavala, pois estes contêm altos níveis de mercúrio.

A última dica, saber quando ligar para o seu médico

Desde a primeira vez que está grávida, é assustador. Se você não sabe quais são suas dores, ligue para o médico ou fale com uma enfermeira no consultório e pergunte sobre as dores. Se você tiver alguma dor, chame o médico. Vejas as opções de pediatra, vá conhecendo os médicos nos quais você levara seu filho, faça uma consulta pediátrica antes, para conhecer a pessoa e se sentir mais confiante. Como uma mãe de primeira viagem, ir conhecendo quem vai cuidar do seu bebe.

Além disso, aqui estão algumas outras razões para chamar seu médico o mais rápido possível:

  1. Cãibras Fortes
  2. Contrações com cerca de 20 minutos de intervalo
  3. Sangramento vaginal
  4. Fluido Vazado
  5. Tontura
  6. Desmaio
  7. Falta de ar
  8. Palpitações cardíacas
  9. Vômito
  10. Náusea
  11. Você não pode andar
  12. Inchaço dos membros
  13. Seu bebê não está se movendo ou mostrando atividade

Parabéns mais uma vez por estar grávida! Aproveite o tempo que você tem com o seu parceiro, aprendendo e amando seu bebê. Durma e fique o mais relaxado possível. Eu fui dito uma vez, “se você for feliz durante a gravidez, seu bebê será também,”. Eu sou um verdadeiro crente nisso, poderia ser uma coincidência. Aproveite sua gravidez !!